Topo

Restos de palácio do século VI são encontrados na Coreia do Sul

07/06/2018 07h54

Seul, 7 jun (EFE).- Um grupo de arqueólogos da Coreia do Sul encontrou restos do que poderia ser o palácio de Ara Gaya, uma cidade-estado que existiu no sudeste da península coreana no século VI e que manteve relações com vários reinos de Coreia e Japão.

Aterros de barro e cercas de madeira que poderiam pertencer ao palácio deste antigo reino foram encontrados no condado de Haman (sul da península), informou hoje a agência sul-coreana "Yonhap".

As escavações, lideradas pelo centro arqueológico sul-coreano Gaya, começaram no mês passado e revelaram a existência de uma construção parecida com uma muralha de 8,5 metros de altura e 40 metros de comprimento.

No interior deste espaço foram encontrados buracos e duas fileiras de cercas de madeira que, segundo os pesquisadores, podem ter sido usadas como uma forma de proteção contra os inimigos.

Esta construção é a maior encontrada até o momento na região, por isso que seu uso teria sido o da residência dos governantes do reino.

A descoberta desta muralha indicaria a existência de uma forte classe dominante capaz de mobilizar uma força de trabalho e proteção em grande escala, detalhou a "Yonhap".

Ara Gaya, também conhecida como Ana Gaya, Asiryangguk ou Alla foi uma cidade-estado que existiu entre os anos 42 e 562 d.C. e que se rendeu ao reino coreano de Silla, segundo as descrições dos livros de história sul-coreanos e japoneses.