Brian de Palma prepara filme inspirado no caso "Weinstein"
Paris, 1 jun (EFE).- O cineasta americano Brian de Palma prepara um filme sobre o "caso Weinstein" e está em negociações com um produtor francês para que saia do papel, indicou em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês "Le Parisien".
"Estou escrevendo um filme sobre este escândalo e estou negociando com um produtor francês", indicou De Palma.
O cineasta acrescentou que "o personagem não se chamará Harvey Weinstein", que mas "será um filme de medo com um agressor sexual e se passará na indústria do cinema".
De Palma não deu mais detalhes sobre este projeto baseado nas múltiplas denúncias de agressão sexual contra Weinstein, que está atualmente em liberdade provisória após o pagamento de fiança e é acusado oficialmente de estupro e outros atos criminosos de cunho sexual.
Um assunto que será alvo de outras adaptações cinematográficas, como a que será realizada pela companhia Plan B, de Brad Pitt, responsável por "12 Anos de Escravidão", ou a que pretende realizar a Anapurna Pictures, que está por trás de títulos como "A Hora Mais Escura" e "Trama Fantasma".
De Palma, que está na França para apresentar seu primeiro romance "Are Snakes Necessary?", escrito junto a Susan Lehman, e para assistir a uma retrospectiva de seu trabalho na Cinemateca de Paris, também se referiu às plataformas audiovisuais como Netflix.
O diretor de "Os Intocáveis" afirmou que não quer trabalhar para Netflix porque necessita "da grande tela", já que é considerado "um estilista visual".
E foi muito crítico com Hollywood, dizendo que "os filmes de dinossauros e super-heróis são só para crianças" e não permite "fazer filmes sérios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.