Quadro de Paul Signac avaliado em R$ 6,4 milhões desaparece em museu francês
O quadro "Le Port of La Rochelle", de Paul Signac e com um valor estimado de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões), foi roubado durante a tarde de ontem do museu de Belas Artes de Nancy, informou nesta sexta-feira a Câmara municipal desta cidade do nordeste da França.
O museu confirmou em comunicado "o desaparecimento" da tela, pintada pelo francês fez em 1915.
Além disso, anunciou a abertura de uma investigação a cargo dos Serviços de Informação da Polícia de Nancy e do Escritório Central de Luta contra os Bens Culturais.
O fato aconteceu nas primeiras horas da tarde, quando o museu estava aberto ao público, e sem que o pessoal do centro, que alertou sobre o roubo, constatasse nenhuma infração.
Por sua vez, o promotor de Nancy, François Pérain, após a informação antecipada pelo jornal "L'Est Républicain", explicou que "cortaram a tela e a levaram. Só ficou a moldura do quadro".
O museu de Nancy é proprietário da tela desde os anos 1960, quando recebeu com um pacote de 117 pinturas e esculturas da viúva do colecionador Henri Gallé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.