Topo

James Mangold comandará filme da saga "Star Wars" sobre Boba Fett

24/05/2018 20h49

Los Angeles (EUA), 24 mai (EFE).- O diretor americano James Mangold dirigirá e escreverá um filme focado na história do caçador de recompensas Boba Fett, um dos vilões mais aclamados da saga "Star Wars", informou nesta quinta-feira o site "The Hollywood Reporter".

Elogiado pelo trabalho em "Logan", Mangold ampliará o universo de filmes de Star Wars" com Bobba Fett. Já são dois os filmes "paralelos" às trilogias principais da saga: "Rogue One", lançado no ano passado, e "Solo", sobre Han Solo", que estreia hoje.

Boba Fett apareceu nos filmes "Star Wars: O Império Contra-Ataca" (1980), "Star Wars: O Retorno de Jedi" (1983) e "Star Wars: O Ataque dos Clones" (2002). O personagem também está na série de animação "Star Wars: The Clone Wars".

Além do projeto sobre Boba Fett, a Lucasfilm e a Disney revelaram no ano passado que estão trabalhando em um projeto sobre Obi-Wan Kenoby e negociam com o diretor britânico Stephen Daldry.

O último filme da saga, "Star Wars - Os Últimos Jedi", que estreou em dezembro do ano passado, arrecadou US$ 1,33 bilhão em bilheterias do mundo todo.