Topo

Entretenimento

Sony compra 60% da EMI Music por aproximadamente US$ 2 bilhões

22/05/2018 00h00

Tóquio, 22 mai (EFE).- A multinacional japonesa Sony anunciou, nesta terça-feira (data local), a compra por cerca de US$ 2 bilhões da editora EMI Music Publishing, uma operação com a qual busca consolidar sua liderança na indústria da música.

A Sony, que já tinha 40% da empresa, adquirirá cerca de 60% das ações do consórcio liderado pela Mubadala Investment, o fundo de investimentos estatal, de Abu Dhabi.

Esta operação dará aos japoneses o controle da editora musical, que passará a ser uma das subsidiárias da Sony, explicou a empresa em um comunicado.

A EMI Music Publishing tem um catálogo de mais de 2 milhões de músicas de artistas consagrados como James Blunt, Slipknot e o DJ Avicii, que morreu recentemente, que consolidará a Sony como a maior produtora musical do mundo.

O anúncio representa a primeira grande operação da japonesa anunciada sob a liderança de seu novo presidente e CEO, Kenichiro Yoshida, que assumiu o comando da empresa em abril e ficou muito feliz em "incorporar a EMI Music Publishing à família de Sony e manter a nossa posição como número um na indústria".

"Eu acredito que esta aquisição será particularmente um marco para o nosso crescimento a longo prazo", disse Yoshida, através do comunicado.

A empresa, que apresentou sua primeira previsão de lucro para o ano em curso no final de abril (sem incluir o impacto que possa ter a compra de EMI), prevê que o setor da música será um dos que suportam os resultados de 2018.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento