Topo

Barack e Michelle Obama produzirão filmes e séries para Netflix

21/05/2018 14h59

Los Angeles (EUA), 21 mai (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa, Michelle, assinaram um acordo com a Netflix por vários anos para produzir filmes e séries que serão transmitidos através da plataforma, informou nesta segunda-feira a companhia através de Twitter.

O acordo inclui a opção de desenvolver séries com roteiro, formatos de telerrealidade, documentários e outros formatos audiovisuais.

O jornal "The New York Times" publicou em março que o casal Obama estava em "negociações avançadas" para produzir programas dirigidos aos 125 milhões de inscritos da Netflix.

Segundo a publicação, que citava pessoas familiarizadas com o assunto, o ex-mandatário não pretende utilizar estes programas para responder ao seu sucessor, Donald Trump, ou aos críticos conservadores.

Entre as possibilidades ventiladas durante as conversas destaca-se que o ex-casal presidencial falou da produção de um programa com histórias inspiradoras.

Além disso, espera-se que o ex-mandatário modere conversas sobre assuntos que dominaram sua Administração (2009-2017), como saúde, direito ao voto, imigração, política externa e mudança climática, entre outros.

Já Michelle Obama poderia apresentar um espaço sobre nutrição, um dos temas mais destacados durante seu passagem pela Casa Branca, ou que ambos emprestem sua marca ou apoio para documentários ou programas alinhados com suas crenças e valores.

Os Obama "sempre acreditaram no poder da narração de histórias para inspirar", afirmou Eric Schultz, assessor do ex-presidente, citado pelo jornal, que afirmou que ambos promoveram "histórias de pessoas cujos esforços para fazer uma diferença estão mudando silenciosamente o mundo para melhor".

O jornal "The New York Times" destacou que a Netflix ofereceria ao ex-governante um canal de comunicação "sem filtro" que lhe permitiria chegar a um público similar ao que alcança nass redes sociais, onde ostenta 101 milhões de seguidores no Twitter e 55 milhões de "curtidas" em sua página do Facebook.

Não foi revelado o valor a ser recebido pelos Obama no acordo, mas a publicação lembrou que a Netflix assinou recentemente um contrato por cinco anos com o produtor Ryan Murphy no valor de US$ 300 milhões.