Topo

Filho do famoso teórico de comunicação Marshal McLuhan morre na Colômbia

19/05/2018 16h50

Bogotá, 19 mai (EFE).- O canadense Eric McLuhan, professor de comunicação e filho de um dos mais reconhecidos teóricos da área, Marshal McLuhan, morreu neste sábado na Colômbia, onde estava para participar de um evento acadêmico na Universidade de La Sabana.

"A universidade e a direção se unem ao sentimento da família e do filho de Eric, Andrew McLuhan, que o acompanhava na visita a Bogotá. A morte ocorreu ontem", explicou a instituição em comunicado.

Um dia antes de morrer, o professor, com mais de 40 anos de experiência na vida acadêmica, comandou uma conferência que fazia parte das atividades do lançamento do programa de doutorado em Comunicação da Universidade de La Sabana.

"Durante sua estadia, o professor McLuhan compartilhou seus valiosos conhecimentos, que são pilares fundamentais da comunicação", afirmou a instituição na nota.

Nascido em 1941, Eric era conhecido por trabalhar com temas como a leitura rápida, teorias da comunicação, mídia e cultura. Ele foi professor de universidades dos Estados Unidos e Canadá.

O professor publica suas pesquisas desde 1964, trabalhou com pai. Mais recentemente, Eric focava sua pesquisa no "renascimento global atual".