Topo

Elenco de "Star Wars" surpreende no tapete vermelho de Cannes

15/05/2018 15h56

Cannes (França), 15 mai (EFE).- A exibição em Cannes de "Han Solo: Uma História Star Wars", o novo episódio da saga que mergulha na juventude de Han Solo, foi o diferencial desta terça-feira no tapete vermelho e no próprio festival, com o elenco chegando escoltado pelos soldados imperiais.

Em uma edição marcada pela ausência de grandes produções e estrelas, o filme tinha tudo para monopolizar os flashes, apesar de que já ter estreado nos Estados Unidos na semana passada. As modelos e atores que habitualmente desfilam pelo super fotografado tapete ficaram em segundo plano com o surgimento de Chewbacca, recebido pelo presidente de Cannes, Pierre Lescure, e pelo diretor, Thierry Frémaux.

"É incrível estar aqui", disse, emocionada, Emilia Clarke, que vive Qi'ra.

Cannes não viu passar a espaçonave Millennium Falcon, mas viu o diretor do filme, Ron Howard, e protagonistas, como Alden Ehrenreich, que dá vida a Han Solo jovem; Woody Harrelson, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge e Paul Bettany.

"Han Solo: Uma História Star Wars" foi exibido fora da competição, mas não é o primeiro filme da saga idealizada por George Lucas que desembarca no festival: tanto "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones" (2002) quanto "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005) já estiveram no evento.