Polícia investiga roubo da armadura original do filme "Homem de Ferro"
O departamento de Polícia de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), investiga o roubo da armadura original que usada pelo ator Robert Downey Jr. no filme "Homem de Ferro" (2008), segundo informou na quarta-feira o jornal "Los Angeles Times".
A armadura, avaliada em US$ 325 mil, encontrava-se em um armazém da cidade de Pacoima, mas desapareceu em algum momento entre fevereiro e final de abril, segundo relatou Christopher No, porta-voz da polícia.
Os responsáveis pelo armazém não informaram de seu desaparecimento até a última terça-feira, quando foi realizada uma inspeção de rotina, afirmou o porta-voz.
Barry Montgomery, sargento da Polícia de Los Angeles, confirmou que o caso está sendo investigado como um roubo.
Precisamente a tentativa de subtrair algumas armas do grupo de super-heróis "Os Vingadores" (do qual faz parte o Homem de Ferro) foi parte do argumento do recente "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017).
"Homem de Ferro" foi o primeiro filme da franquia da Marvel relacionada com os super-heróis de suas histórias em quadrinhos. Esse universo cinematográfico, composto por 19 filmes até agora, arrecadou mais de US$ 16 bilhões em todo o mundo todo.
Não é a primeira vez que uma cobiçada peça relacionada com o mundo das histórias em quadrinhos é objeto de um furto. Em 2001, as histórias em quadrinhos originais onde apareceram pela primeira vez os personagens do Superman e Batman foram roubados na residência do ator Nicolas Cage.
A obra relacionada ao Homem de Aço apareceu uma década depois no Vale de San Fernando (Califórnia), mas a peça de Batman nunca foi recuperada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.