Topo

Warner tira Damián Szifrón da direção de "O Homem de Seis Bilhões de Dólares"

Damián Szifrón fará roteiro de "O Homem de Seis Bilhões de Dólares" - Tommaso Boddi/Getty Images
Damián Szifrón fará roteiro de "O Homem de Seis Bilhões de Dólares" Imagem: Tommaso Boddi/Getty Images

De Los Angeles (EUA)

08/05/2018 21h04

O estúdio Warner Bros. demitiu o argentino Damián Szifrón da direção de "O Homem de Seis Bilhões de Dólares", dois meses antes do início das filmagens do longa, segundo informações do site "Deadline".

De acordo com a publicação, a demissão aconteceu devido a diferenças criativas sobre o roteiro, coescrito pelo próprio Szifrón. Outro problema apontado seria a questão do idioma, já que o diretor argentino não dominaria completamente o inglês.

Szifrón foi anunciado como roteirista do projeto há três anos e seria responsável por adaptar a famosa série de televisão da década de 1970, protagonizada por Lee Majors, para o cinema. A direção seria do americano Peter Berg.

O diretor argentino ficou famoso pelo filme "Relatos Selvagens", produção que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015.

"O Homem de Seis Bilhões de Dólares" tem previsão de estrear nos cinemas dos Estados Unidos em maio de 2019 e conta com Mark Wahlberg como protagonista.

O filme conta a história de um militar que passa a fazer parte de um projeto secreto do governo americano após sofrer um acidente que quase lhe custou a vida. O personagem renasce como um ser biônico com capacidades superhumanas.