Topo

Filmes e séries

Zoe Saldaña ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Frederic J. Brown/AFP Photo
Zoe Saldana posa após receber estrela na Calçada da Fama Imagem: Frederic J. Brown/AFP Photo

De Los Angeles (EUA)

03/05/2018 18h40

A atriz Zoe Saldaña, protagonista das franquias "Avatar", "Guardiões da Galáxia" e "Star Trek", recebeu nesta quinta (3) uma estrela na Calçada da Fama rodeada por amigos como o cineasta James Cameron e a atriz Mila Kunis.

A estrela de Saldaña, algo que a atriz sonhava em receber desde pequena, é a de número 2.637 da Calçada da Fama.

"Se dissessem que essa menina que fazia teatro no Brooklyn ia chegar até aqui, eu não acreditaria. Não porque não acreditasse em mim mesma, mas porque não podia pagar uma passagem de avião naquela época", comentou.

Segundo explicou, certo dia ela viajou a Los Angeles para fazer aulas de atuação e aproveitou a oportunidade para visitar Hollywood.

"Percorremos todas as ruas tirando fotos e fazendo vídeos das estrelas, sonhando se algum dia seríamos nós que estaríamos aí. Voltei ao hotel e perguntei às minhas irmãs se nós poderíamos alcançar algo assim. E elas me responderam: 'Claro que sim!' Essa noite me deu esperança. Com trabalho duro e fé, sei que posso conseguir o que quiser", declarou.

Willy Sanjuan/Invision/AP
O cineasta James Cameron discursa durante cerimônia em homenagem a Zoe Zoe Saldaña Imagem: Willy Sanjuan/Invision/AP


Antes do discurso de agradecimento, Zoe Saldaña se emocionou quando James Cameron subiu ao palanque e a definiu como uma "força da natureza".

"É a dona do espaço sideral. A rainha do universo", comentou o diretor, que trabalhou com a atriz em "Avatar".

Cameron lembrou inclusive que hoje era um dia em que deveria estar rodando as duas primeiras sequências da franquia (há um total de quatro planejadas).

"Que ninguém avise a 20th Century Fox", brincou o cineasta.

Atualmente, Zoe Saldaña está em cartaz nos cinemas com o filme "Vingadores: Guerra Infinita", no qual interpreta a personagem Gamora, também presente na franquia "Guardiões da Galáxia".