Topo

Filmes e séries

"O Aprendiz": ascensão ao poder de Donald Trump vai virar filme

Tom Pennington/Getty Images
O presidente americano Donald Trump Imagem: Tom Pennington/Getty Images

De Los Angeles (EUA)

03/05/2018 21h00

A ascensão ao poder do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será levada ao cinema em um filme intitulado "The Apprentice" ("O Aprendiz", em tradução livre), com roteiro de Gabriel Sherman, jornalista da revista "Vanity Fair", informou nesta quinta (3) a imprensa americana.

"Como jornalista, informei sobre Donald Trump durante mais de 15 anos", disse Sherman em comunicado.

"Há muito tempo me fascinaram suas origens como jovem empresário no mundo rude da Nova York dos anos 1970 e 1980. Esse período formativo deixa claras muitas coisas sobre o homem que hoje ocupa o Salão Oval", acrescentou.

O plano é narrar a ascensão ao poder de Trump vista da perspectiva de muitas das suas maiores influências, como o advogado e mentor do presidente Roy Cohn.

O filme será produzido por Amy Baer através de sua companhia Gidden Media, responsável por "Mary Shelley", uma biografia sobre a criadora de Frankenstein.

Sherman não é um estranho em Hollywood já que recentemente conseguiu que seu livro "The Loudest Voice in the Room", sobre o falecido fundador da "Fox News", Roger Ailes, fosse adaptado para uma série de televisão na emissora "Showtime".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!