Topo

Entretenimento

"Uma Mulher Fantástica" ganha Platino de melhor filme

30/04/2018 01h57

Playa del Carmen (México), 29 abr (EFE).- O chileno "Uma Mulher Fantástica", dirigido por Sebastián Lelio, ganhou na noite deste domingo o Prêmio Platino de melhor filme, na festa realizada na Riviera Maya.

O filme também levou o prêmio de melhor direção, para Lelio; melhor interpretação feminina, para Daniela Vega; assim como de melhor roteiro e melhor interpretação masculina.

"Uma Mulher Fantástica" terminou a festa com cinco prêmios dos nove aos que concorria, sendo o filme mais premiado da noite.

O argentino "Zama", que com oito indicações era o principal rival do filme chileno, teve que se conformar com os prêmios técnicos de melhor direção de arte, melhor direção de fotografia e melhor direção de som.

"Uma Mulher Fantástica", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um grito contra a discriminação e os preconceitos da sociedade contra as pessoas transexuais.

O produtor do filme, Juan de Dios Larraín, disse ao receber o prêmio que após esta obra "todos temos uma opinião sobre o que significa a identidade de gênero" e finalizou clamando: "Viva Chile!".

A V edição dos Prêmios Platino acontece no Teatro Gran Tlachco do Parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.

Mais Entretenimento