Topo

Entretenimento

Lelio: "Vamos seguir 'Uma Mulher Fantástica' até onde nos levar"

30/04/2018 05h34

Cidade do México, 29 abr (EFE).- O chileno Sebastián Lelio, diretor da filme "Uma Mulher Fantástica", que este domingo levou cinco dos nove prêmios Platino aos quais concorria, disse que seguirá os passos do filme "até onde eles levarem".

O filme venceu como melhor filme em uma festa onde partia como favorito, e cumpriu as previsões.

"Viemos fechando este ciclo há pouco mais de um ano e o ciclo se expande. Há um momento tomamos por política acompanhar este filme até onde nos levar", disse Lelio.

A protagonista da obra, a chilena Daniela Vega, considerou "maravilhoso" que o filme continue atual em um futuro.

"As obras de arte não se fecham, se transformam em um lugar na memória, ficam no ar e qualquer um, anos depois, a pode retomar e vê-la; quando nós já não estivermos aqui haverá pessoas que as vejam e isso será magnífico", declarou Vega.

O filme também levou o prêmio ao melhor direção, pelas mãos de Lelio; melhor interpretação feminina, que foi para Vega, assim como melhor roteiro e melhor interpretação masculina.

"Uma Mulher Fantástica" terminou a festa como o filme mais premiado da noite.

A obra, também ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um grito contra a discriminação e os preconceitos da sociedade contra as pessoas transexuais.

Cidade do México, 29 abr (EFE).- O chileno Sebastián Lelio, diretor da filme \"Uma Mulher Fantástica\", que este domingo levou cinco dos nove prêmios Platino aos quais concorria, disse que seguirá os passos do ","image":"","date":"30/04/2018 09h52","kicker":"EFE"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento