Daniela Vega leva Platino de melhor atriz por "Uma Mulher Fantástica"
Playa del Carmen (México), 29 abr (EFE).- A atriz chilena Daniela Vega ganhou esta noite o Prêmio Platino de melhor interpretação feminina pelo seu trabalho em "Uma Mulher Fantástica", dirigido por Sebastián Lelio.
"Eu tenho caído muitas vezes na vida e parei (levantei); convido vocês a se levantar várias vezes", disse Vega ao receber o prêmio, o que lhe valeu o aplauso unânime do público.
Além disso, ela fez um apelo a favor "das mulheres, dos direitos humanos e das pessoas esquecidas", e acabou clamando: "Viva o cinema!"
Antes, ao apresentar os prêmios de melhor ator e atriz de série de televisão, Vega pediu um aplauso para as mulheres ibero-americanas para que "saibam que não estão sozinhas".
"Uma Mulher Fantástica", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um grito contra a discriminação e os preconceitos da sociedade contra as pessoas transexuais.
A interpretação de Vega neste filme foi agraciada pelo Festival de Cinema de Lima, pelos Prêmios Fênix de cinema ibero-americano e pelo Festival Internacional da Havana, entre outros.
A V edição dos Prêmios Platino acontece no Teatro Gran Tlachco do Parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.