Chileno Sebastián Lelio ganha Platino de melhor diretor
Playa del Carmen (México), 29 abr (EFE).- O chileno nascido na Argentina Sebastián Lelio venceu na noite deste domingo o Prêmio Platino do cinema ibero-americano de melhor direção por seu filme "Uma Mulher Fantástica".
Em um breve discurso, o diretor agradeceu o prêmio e comemorou que através do cinema "se pode gerar no espectador uma nova consciência", o que representa um "poder muito grande e uma responsabilidade preciosa".
"Uma Mulher Fantástica", ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é um grito contra a discriminação e os preconceitos da sociedade contra as pessoas transexuais.
Lelio concorria com os espanhóis Isabel Coixet ("A Livraria"), Álex de la Iglesia ("Perfeitos Desconhecidos"), o cubano Fernando Pérez ("Últimos Dias em Havana") e a argentina Lucrecia Martel ("Zama").
Em 2014, Lelio também se destacou nos Prêmios Platino, ganhando os prêmios de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro por "Gloria".
A V edição dos Prêmios Platino acontece no Teatro Gran Tlachco do Parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.