Topo

Alfredo Castro ganha Platino de melhor ator por "Los Perros"

30/04/2018 01h25

Playa del Carmen (México), 29 abr (EFE).- O ator chileno Alfredo Castro ganhou esta noite o Prêmio Platino de melhor interpretação masculina pelo seu trabalho em "Los Perros", dirigido por Marcela Said.

O ator não esteve presente na festa e expressou sua "tristeza" pela sua ausência através de uma porta-voz que leu uma carta de Castro dirigida ao público do Platino.

"Estou no mais sul do mundo", se desculpou Castro, que na mesma carta pediu que as criações artísticas sejam "um dos últimos valores éticos a restar".

"Los Perros" relata a história de uma mulher pertencente à burguesia chilena que fazia aulas de equitação com um ex-coronel do exército vinculado aos crimes da ditadura chilena.

Castro concorria com os espanhóis Javier Bardem ("Amando Pablo") e Javier Gutiérrez ("El Autor"); o mexicano Daniel Giménez Cacho ("Zama") e Jorge Martínez ("Últimos dias em Havana").

A V edição dos Prêmios Platino acontece no Teatro Gran Tlachco do Parque ecoturístico Xcaret, situado na Riviera Maya mexicana.