Topo

Gloria Coelho e "Os Incríveis" abrem último dia da São Paulo Fashion Week

26/04/2018 16h23

São Paulo, 26 abr (EFE).- A estilista Gloria Coelho e sua inspiração no filme "Os Incríveis 2" foram as encarregadas de abrir o último dia da 45ª São Paulo Fashion Week, que acolheu nessa edição 29 desfiles em diversos pontos da capital paulista desde o sábado passado.

O desfile, intitulado "Incríveis Memórias Quânticas do Planeta", apresentou uma coleção para o verão 2019 inspirada nas memórias da estilista, no "encantamento das fadas", nas décadas do século passado, na arte nos anos 60 e no filme "Os Incríveis 2", segundo disse a própria Glória Coelho na carta de apresentação.

Com uma variada paleta de cores, que misturou matizes mais sóbrias - como o preto, o branco absoluto e o verde militar - com vibrantes tonalidades - como o rosa fluorescente, o verde pistache e o arroxeado -, a estilista entregou um desfile que foi um verdadeiro espetáculo audiovisual.

Os acessórios, com especial atenção para as maxi-bolsas e as sapatilhas, trouxeram estampas e referências ao universo de "Os Incríveis 2" em uma associação inédita entre a marca de roupas e a franquia cinematográfica da Disney e da Pixar.

Nas passarelas, os destaques foram os casacos "oversized", coloridos e exagerados, que iam acompanhados de roupas de ginástica de diferentes cores, como o vermelho vivo e o azul, e os sapatos, que exibiam incomuns combinações de cores.

Também pela manhã, a marca de jeans Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, apresentou sua nova coleção, na qual a aposta foi em um estilo "vintage" com desenhos mais sofisticados para um "mercado jovem e em constante crescimento".

Durante essa tarde, também desfilarão as marcas Ratier e Handred e os estilistas Ronaldo Fraga e Juliana Jabour, além de João Pimenta, que estreará nas passarelas sua coleção feminina e fechará esta edição da São Paulo Fashion Week.