Escritor dedica prêmio Cervantes a nicaraguenses mortos ao lutar por Justiça
Alcalá de Henares (Espanha), 23 abr (EFE).- O escritor nicaraguense Sergio Ramírez dedicou nesta segunda-feira o Prêmio Cervantes "à memória dos nicaraguenses que nos últimos dias foram assassinados nas ruas por reivindicar Justiça e Democracia".
Após ser agraciado pelo rei Felipe VI, Ramírez começou seu discurso dedicando o prêmio a seus compatriotas, "aos milhares de jovens que seguem lutando sem armas e por seus ideais para que a Nicarágua volte a ser uma república".
Ramírez foi vice-presidente da Nicarágua de 1985 a 1990, no primeiro governo de Daniel Ortega, e militou na Frente Sandinista durante 20 anos.
Ramírez quis com as suas palavras lembrar os fatos ocorridos no seu país, onde cinco dias de protestos contra uma reforma da previdência anunciada pelo Governo de Daniel Ortega - e posteriormente derrogada - deixaram como resultado pelo menos 27 mortos e mais de 100 feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.