Topo

Filmes brasileiros serão exibidos na Mostra de Cinema Latino da Catalunha

Selton Mello dirige e atua em "O Filme da Minha Vida", que será exibido na Mostra de Cinema Latino da Catalunha - Divulgação
Selton Mello dirige e atua em "O Filme da Minha Vida", que será exibido na Mostra de Cinema Latino da Catalunha Imagem: Divulgação

Lérida (Espanha)

18/04/2018 12h02

A 24ª Mostra de Cinema Latino-Americano da Catalunha, que será realizada de 20 a 27 de abril em Lérida, no nordeste da Espanha, contará com 1.246 filmes - 25% a mais que o ano passado -, dos quais 43 serão exibidos, entre eles três brasileiros.

A seção oficial terá dez longas-metragens, procedentes de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, França e México, enquanto no entre os curtas-metragens poderão ser outra dezena de trabalhos, da América Latina, da Espanha e dos Estados Unidos.

Dois longas brasileiros serão exibidos nesta edição do festival: "Como Nossos Pais", de Laís Bodanzky, e "O Filme da Minha Vida" (o Brasil), de Selton Mello. "Sob o Véu da Vida Oceânica", de Quico Meirelles, representará o Brasil entre os curtas.

Os demais longas-metragens em exibição serão: "Al Desierto" (Argentina e Chile), de Ulises Rosell; "Amateur" (Argentina), de Sebastián Perillo; "Maracaibo" (Argentina e Venezuela), de Miguel Ángel Rocca, e "Niñas araña" (Chile), de Guillermo Helo.

Completam a lista "El Pampero" (Argentina, Uruguay e França), de Matías Lucchesiu; "Simfonía para Ana" (Argentina), de Ernesto Ardito e Virna Molina; "Vida de familia" (Chile), de Cristián Jiménez e Alicia Scherson, e "El viajero" (México), de Diego Ros.

Os outros curtas são "The back of my mind" (Argentina e EUA), de Luciano Podcaminky; os argentinos "El corto del año", de José Mariano, "Pixied", de Agostina Ravazzola e Gabriela Sorroza, e "Pequeño manifiesto en contra del cine solemne", de Roberto Porta; os espanhóis "Madre", de Rodrigo Sorogoyen, e "Matria", de Álvaro Gago; "Debis" (Perú e EUA), de Julio O. Ramos; "Premonición" (Chile), de Leticia Akel; e "Verde" (México), de Alonso Ruizpalacios.

O júri da Seção Oficial de Longas-metragens será formado pelo escritor e historiador cinematográfico Albert Galera, o crítico de cinema Ignasi Juliachs, e a jornalista correspondente na América Latina e na Europa e presidente da Associação de Correspondentes de Imprensa Ibero-americana, Sully Fuentes.