Topo

Até tu, Steven? Spielberg se renderá ao mundo dos super-heróis com "Falcão Negro"

Diretor Steven Spielberg na Comic-Con 2017 - Richard Shotwell/Invision/AP
Diretor Steven Spielberg na Comic-Con 2017 Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

De Los Angeles (EUA)

17/04/2018 20h36

Steven Spielberg, que já afirmou jamais dirigiria um filme de super-herói, adentrará no universo da editora DC Comics com a adaptação cinematográfica de "Falcão Negro", um longa de ação e aventura que se passará durante a Segunda Guerra Mundial, informou nesta terça (17) o site "The Hollywood Reporter".

Spielberg, que planeja dirigir a produção, produzirá o projeto por meio da sua empresa Amblin Entertainment, com o apoio da Warner Bros., estúdio com o qual acaba de lançar "Jogador Nº 1", que já arrecadou quase US$ 500 milhões no mundo.

"Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. na hora de levar 'Jogador Nº 1' à grande tela", declarou o cineasta. "Estou entusiasmado para reunir-me com eles em 'Falcão Negro'", acrescentou.

O roteirista do filme será David Koepp, com quem o diretor já trabalhou em "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros", "O Mundo Perdido: Jurassic Park", "Guerra dos Mundos" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Image da HQ de "Falcão Negro" - Reprodução - Reprodução
Image da HQ de "Falcão Negro"
Imagem: Reprodução


"Falcão Negro" contará a história de um esquadrão internacional de pilotos liderados por um homem chamado Blackhawk, que enfrenta os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

A história em quadrinhos, uma das mais vendidas na década de 1940, foi lançada em 1941 sob o selo Quality Comics, antes que a DC adquirisse a empresa em 1956. Seus criadores foram Will Eisner, Bob Powell e Chuck Cuidera.

O próximo projeto de Spielberg, no entanto, será a quinta aventura de Indiana Jones, que será filmada no ano que vem. O diretor também prepara uma nova versão do musical "Amor, Sublime Amor".