Até tu, Steven? Spielberg se renderá ao mundo dos super-heróis com "Falcão Negro"
Steven Spielberg, que já afirmou jamais dirigiria um filme de super-herói, adentrará no universo da editora DC Comics com a adaptação cinematográfica de "Falcão Negro", um longa de ação e aventura que se passará durante a Segunda Guerra Mundial, informou nesta terça (17) o site "The Hollywood Reporter".
Spielberg, que planeja dirigir a produção, produzirá o projeto por meio da sua empresa Amblin Entertainment, com o apoio da Warner Bros., estúdio com o qual acaba de lançar "Jogador Nº 1", que já arrecadou quase US$ 500 milhões no mundo.
"Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. na hora de levar 'Jogador Nº 1' à grande tela", declarou o cineasta. "Estou entusiasmado para reunir-me com eles em 'Falcão Negro'", acrescentou.
O roteirista do filme será David Koepp, com quem o diretor já trabalhou em "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros", "O Mundo Perdido: Jurassic Park", "Guerra dos Mundos" e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".
"Falcão Negro" contará a história de um esquadrão internacional de pilotos liderados por um homem chamado Blackhawk, que enfrenta os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
A história em quadrinhos, uma das mais vendidas na década de 1940, foi lançada em 1941 sob o selo Quality Comics, antes que a DC adquirisse a empresa em 1956. Seus criadores foram Will Eisner, Bob Powell e Chuck Cuidera.
O próximo projeto de Spielberg, no entanto, será a quinta aventura de Indiana Jones, que será filmada no ano que vem. O diretor também prepara uma nova versão do musical "Amor, Sublime Amor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.