Novo filme de Almodóvar terá Antonio Banderas e Penélope Cruz
"Dolor y Gloria" ("Dor e Glória") é o título do próximo filme de Pedro Almodóvar, que começará a ser gravado na primeira quinzena de julho e contará com Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco, anunciou na segunda-feira (16) um porta-voz da produtora El Deseo.
Banderas e Asier Etxeandía serão os protagonistas da história, enquanto Cruz e Julieta Serrano ("Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos") terão personagens secundários, porém "essenciais".
O 21º longa-metragem de Almodóvar, nas palavras do próprio diretor, fala "da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida".
O roteiro narra "uma série de reencontros, alguns físicos e outros recordados depois de décadas, de um diretor no seu declínio: os primeiros amores, os segundos amores, a mãe, a mortalidade, um ator com o qual o diretor trabalhou, os sessenta, os oitenta, a atualidade e o vazio, o incomensurável vazio perante a impossibilidade de seguir gravando".
Ao contrário de "Julieta", o filme anterior de Almodóvar, "Dolor y Gloria" terá protagonistas masculinos. Será a oitava vez que o diretor escala Banderas para um filme dele. O ator de 57 anos estreou no cinema em "Labirinto das Paixões" (1982) e depois ainda fez "Matador" (1986), "A Lei do Desejo" (1987), "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988), "Ata-me" (1989), "A Pele Que Habito" (2011) e "Os Amantes Passageiros" (2013).
"Também recupero duas atrizes que adoro, Penélope Cruz e Julieta Serrano", afirmou o diretor. Penélope será dirigida pelo espanhol pela sétima vez. Além de protagonizar "Volver" (2006) e "Abraços Partidos" (2009), ela aparece em "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), "Carne Trêmula" (1997), "Os Amantes Passageiros" (2013) e no curta "A Vereadora Antropófaga" (2009).
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.