Topo

Esquadrilha da Fumaça exibe seu espetáculo nos céus de Montevidéu

15/04/2018 19h34

Montevidéu, 14 abr (EFE).- A Esquadrilha da Fumaça exibiu neste domingo nos céus de Montevidéu seu espetáculo aéreo com oito aviões de fabricação brasileira que deleitaram crianças, jovens e adultos.

O grupo brasileiro de exibições aéreas mostrou na capital uruguaia suas oito novas aeronaves Super Tucano A-29 com as quais durante uma hora rasgaram o céu com um vasto repertório de acrobacias.

"É um convite e um presente dado pela embaixada do Brasil e pelo governo à sociedade uruguaia apresentar a Esquadrilha da Fumaça, que tem mais de 65 anos realizando esta atividade aérea", disse à Agência Efe o major da Aviação uruguaia, Gerardo Tajes.

"Esta esquadrilha já fez mais de 100 demonstrações nas suas novas aeronaves A-29, que são de ataque e possuem 150 quilômetros por hora a mais de velocidade que seu modelo anterior para que as manobras acrobáticas sejam realizadas com muito mais energia potencial", explicou.

Uma das manobras mais elogiadas pelo público uruguaio foi quando os pilotos conseguiram escrever no céu a frase "Brasil e Uruguai", como símbolo de irmandade entre os países.