Topo

Neymar é homenageado por ONG que arrecada fundos para tratamento contra aids

14/04/2018 05h55

São Paulo, 14 abr (EFE).- O jogador do Paris Saint-Germain, Neymar, a filha da princesa Stéphanie de Mônaco, Pauline Ducruet e o vencedor do Oscar, o ator americano Adrien Brody, se uniram na sexta-feira, em São Paulo contra a aids, no tradicional baile de gala da AmfAR, ONG que trabalha na pesquisa sobre a cura contra a doença.

Mais uma vez, o empresário Dinho Diniz abriu as portas da sua luxuosa casa, no coração do nobre bairro Jardim América, para um seleto grupo de celebridades nacionais e internacionais que se reuniram para apoiar o trabalho da AmfAR, fundada por Elizabeth Taylor em 1983.

Neymar foi um dos homenageados da noite ao lado da apresentadora Sabrina Sato.

O atacante do clube do PSG chegou de muletas vestindo um terno preto ao lado da sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, que usava um longo vestido branco.

O jogador, que posou para fotos e inclusive trocou beijos com Marquezine no tapete vermelho, disse que era "muito importante não apenas apoiar, mas também ajudar" a causa da AmfAR.

"Estamos aqui por uma causa muito nobre, muito boa. Espero que não apenas nossa presença, mas também nossas atitudes, de todas as pessoas que estamos aqui, possam ajudar", afirmou Neymar, que não quis falar sobre sua vida pessoal e profissional.

Acrescentou que sente um "orgulho muito grande" por ser um dos homenageados da noite, pois disse que o instituto que promove, o Projeto Neymar Jr., é "parte da sua vida e de seu sonho".

Além do craque, dezenas de personalidades do universo da moda e entretenimento desfilaram pelo tapete vermelho da 8ª edição brasileira de um dos mais prestigiados eventos sociais do mundo, entre eles Sabrina Sato, o jornalista Pedro Bial e a ex-modelo Luiza Brunet.

No entanto, um dos primeiros a chegar foi o ator Adrien Brody, ganhador do Oscar por sua interpretação no filme "O Pianista", que posou para fotos vestindo terno, calça, camisa e gravata pretas e não falou com os jornalistas.

Pauline Ducruet, neta de Grace Kelly e estudante de moda na aclamada Universidade de Parsons, em Nova York, optou por um vestido branco sem mangas e com algumas transparências em cima do terno.

Depois do jantar beneficente, o cantor Seu Jorge foi o responsável pela festa, com um show em tributo a David Bowie, morto em janeiro de 2016.

Em seus 35 anos de vida, a AmfAR já arrecadou cerca de US$ 11,5 milhões em reuniões celebradas em cidades como Nova York, Paris, Los Angeles, Toronto, Miami e Rio de Janeiro, destinados ao financiamento de programas de pesquisa sobre o vírus e possível cura da aids.