Topo

Ringo Starr assina acordo de exclusividade sobre carreira com a BMG

Ringo Starr recebe o título de Cavaleiro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, popularmente conhecido como "sir" - JOHN STILLWELL/AFP
Ringo Starr recebe o título de Cavaleiro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, popularmente conhecido como "sir" Imagem: JOHN STILLWELL/AFP

De Londres (Reino Unido)

10/04/2018 15h54

O cantor e compositor britânico Ringo Starr assinou um acordo "exclusivo de publicação mundial" sobre toda a sua carreira, tanto solo como da época de baterista dos Beatles, com a gravadora BMG, segundo anunciou a empresa nesta terça (10).

Além dos direitos sobre um catálogo musical de mais de 50 anos, a BGM também terá exclusividade nas novas composições de Ringo. O acordo inclui mais de 150 músicas, entre elas as contribuições como compositor para os Beatles, com destaque para a sua estreia na função em 1968, com "Don't Pass Me By".

Outras faixas da famosa banda de Liverpool como "What Goes On", "Octopus's Garden", "Dig it" e "Maggie Mae", também passam a ser propriedade da gravadora alemã.

Além disso, a BMG fica com a totalidade da carreira solo de Ringo Starr, cujo verdadeiro nome é Richard Starkey, que conta com 19 álbuns de estúdio. "It Don't Come Easy", "Photograph" ou "Back Off Boogaloo" são só algumas das canções mais conhecidas da trajetória solo do ex-beatle.

O diretor-geral da gravadora, Hartwig Masuch, ressaltou que "Ringo Starr é um artista contemporâneo com uma história incrível" e que a empresa está "excepcionalmente orgulhosa" de ter sido escolhida para "representar o passado e o futuro de suas canções".

O músico agradeceu pelo "entusiasmo" expressado pela BGM ao ter adquirido os direitos de toda a sua carreira.

"Amo fazer música, o processo de composição das canções e juntar músicas antigas e novas. É incrível estar trabalhando com a BGM", expressou.