Topo

Entretenimento

Cazaquistão celebra 20º aniversário de Astana com mostra fotográfica em Madri

05/04/2018 17h40

Madri, 5 abr (EFE).- O Cazaquistão comemorou o 20º aniversário do estabelecimento de Astana como capital do país com uma exposição fotográfica na Fundação Carlos de Amberes, em Madri.

A mostra, batizada como "Astana, a pérola da Grande Estepe", percorreu vários países e chegou à Espanha nesta quarta-feira, disse o embaixador do país em Madrid, Bakyt Dyussenbayev.

O vice-diretor-executivo da Fundação Carlos de Amberes, Sultan Aitzhanov, afirmou em discurso que Astana se transformou em um "símbolo da independência do Cazaquistão".

"Astana é a prova das conquistas do nosso país e do nosso presidente (Nursultan Nazarbayev)", afirmou.

As imagens da exposição percorrem os monumentos e edifícios mais emblemáticos da capital do país e os grandes estepes cazaques, um patrimônio cultural que supera em tamanho o oeste europeu.

O 20º aniversário de Astana como capital também foi comemorado em exposições e eventos em locais como a Ópera de Viena, o Balé de Nova York, o Grand Palais, em Paris, e o British Museum, em Londres.

A capital do Cazaquistão foi transferida de Almaty, maior cidade do país, para Astana em 10 de junho de 1998 por iniciativa do presidente Nursultan Nazarbayev. Desde então, Astana recebeu vários eventos internacionais, como a Expo Internacional.

Mais Entretenimento