Topo

Diego Luna e Gael García Bernal deixam produtora que fundaram há 14 anos

26/03/2018 22h59

Cidade do México, 26 mar (EFE).- Os atores e diretores mexicanos Diego Luna e Gael García Bernal anunciaram nesta segunda-feira sua saída da produtora cinematográfica Canana Films que fundaram há 14 anos e que ficará nas mãos do também ator mexicano Pablo Cruz.

"Queremos compartilhar com todos vocês que, por acordo entre os três, decidimos dar por terminado um ciclo muito afortunado de trabalho e deixar nas mãos de Pablo a empresa Canana", declararam em comunicado conjunto.

García Bernal relatou que "a Canana surgiu pela força dada pela fraternidade ao expressar-nos livremente" e que essa premissa "seguirá sendo a palavra de ordem para todo projeto em que embarquemos" a partir de agora.

Luna, por sua parte, acrescentou que "só me resta agradecer todo o carinho e aprendizagem que tive a sorte de viver nestes anos. A Canana foi um grande refúgio, um espaço de liberdade e colaboração".

"Foram grandes anos de criação e de camaradagem que vou sentir falta. Agradeço infinitamente aos meus parceiros o carinho e o apoio incondicional em todas as loucuras", destacou Cruz, que ficará à frente da produtora.

Luna e García Bernal fundaram a Canana Films em 2005 para impulsionar a produção de filmes independentes no México como "Rudo e Cursi", "Só quero caminhar" e "O Búfalo da Noite".