Topo

Spielberg diz que movimento "Time's Up" marca momento "decisivo" da indústria

Steven Spielberg apresentou o filme "Jogador Nº 1" na Comic-Con - Reuters/Mario Anzuoni
Steven Spielberg apresentou o filme "Jogador Nº 1" na Comic-Con Imagem: Reuters/Mario Anzuoni

Londres (Reino Unido)

19/03/2018 11h30

O diretor americano Steven Spielberg mostrou seu apoio ao movimento contra o assédio sexual "Time's Up" e disse que se trata de um "momento decisivo" para a indústria do entretenimento.

O cineasta recebeu no domingo (18) em Londres o prêmio Empire por toda sua trajetória e agradeceu ao "Time's Up" por seu trabalho na luta contra os abusos e o machismo, informam nesta segunda-feira os veículos de imprensa britânicos.

"Obrigado, 'Time's Up'. Minha mulher Kate e eu apoiamos a causa desde o início. Isto é mais importante do que nenhum de nós pode imaginar", disse o diretor, de 71 anos.

Spielberg, que foi reconhecido por toda sua carreira na capital britânica em prêmios outorgados pelo público, opinou que dentro de dez anos "olharemos para trás e nos daremos conta do momento decisivo que estamos vivendo".

"É extraordinário o que está acontecendo", acrescentou, enquanto expressou seu desejo de que esta iniciativa, respaldada por várias estrelas de Hollywood, "marque o final de como eram as coisas".

O diretor de "E.T - O Extraterrestre" e "A Lista de Schindler" disse que acredita que o movimento "Time's Up" representará "um ponto de não retorno" às desigualdades na indústria cinematográfica.

Além de Spielberg, Daisy Ridley recebeu o prêmio a melhor atriz por seu papel em "Star Wars: Os Últimos Jedi" - que levou o de melhor filme - e Hugh Jackman, que ganhou o de melhor ator por "Logan".

Dafne Keen Fernández, de 13 anos, recebeu o prêmio de melhor atriz revelação por sua interpretação de Laura Kinney/X-23, o clone feminino de Jackman no 10º filme da saga dos X-Men.