Topo

Rihanna critica Snapchat por fazer piada com violência doméstica

15/03/2018 17h54

Los Angeles (EUA), 15 mar (EFE).- A Rihanna criticou nesta quinta-feira o Snapchat por um anúncio publicado nesta rede social que banalizava a violência doméstica fazendo referência à agressão que ela sofreu de seu ex-namorado Chris Brown.

Nos últimos dias, vários usuários reprovaram o anúncio de um jogo intitulado "Would you rather" ("você preferia", em inglês) no qual os internautas tinham que escolher entre estapear Rihanna e dar um soco em Brown.

No anúncio apareciam imagens da cantora e de seu ex-namorado, que em 2009 foi declarado culpado de agredir e proferir ameaças de morte contra ela.

Após as queixas nas redes sociais, inclusive da filha de Bill e Hillary Clinton, Chelsea Clinton, o Snapchat retirou o anúncio do ar e disse na última terça-feira que tinha sido "revisado e aprovado por engano", já que violava suas políticas de publicidade na plataforma.

Rihanna criticou hoje a publicação em uma mensagem em sua conta no Instagram.

"Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas sei que vocês não são tão burros!", disse a artista em sua postagem.

"Vocês gastaram dinheiro para incentivar algo que intencionalmente envergonharia vítimas de violência doméstica e fizeram piada com isso!", afirmou Rihanna.

Além disso, a cantora especificou que sua mensagem não se tratava de sua reação após o anúncio, mas sim de mulheres, crianças e homens vítimas de violência doméstica.

Em comunicado posterior à crítica de Rihanna, o Snapchat reiterou suas desculpas: "Este anúncio é repugnante e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço (...). Estamos investigando como ocorreu para garantir que não aconteça nunca mais".