Rihanna critica Snapchat por fazer piada com violência doméstica
Los Angeles (EUA), 15 mar (EFE).- A Rihanna criticou nesta quinta-feira o Snapchat por um anúncio publicado nesta rede social que banalizava a violência doméstica fazendo referência à agressão que ela sofreu de seu ex-namorado Chris Brown.
Nos últimos dias, vários usuários reprovaram o anúncio de um jogo intitulado "Would you rather" ("você preferia", em inglês) no qual os internautas tinham que escolher entre estapear Rihanna e dar um soco em Brown.
No anúncio apareciam imagens da cantora e de seu ex-namorado, que em 2009 foi declarado culpado de agredir e proferir ameaças de morte contra ela.
Após as queixas nas redes sociais, inclusive da filha de Bill e Hillary Clinton, Chelsea Clinton, o Snapchat retirou o anúncio do ar e disse na última terça-feira que tinha sido "revisado e aprovado por engano", já que violava suas políticas de publicidade na plataforma.
Rihanna criticou hoje a publicação em uma mensagem em sua conta no Instagram.
"Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas sei que vocês não são tão burros!", disse a artista em sua postagem.
"Vocês gastaram dinheiro para incentivar algo que intencionalmente envergonharia vítimas de violência doméstica e fizeram piada com isso!", afirmou Rihanna.
Além disso, a cantora especificou que sua mensagem não se tratava de sua reação após o anúncio, mas sim de mulheres, crianças e homens vítimas de violência doméstica.
Em comunicado posterior à crítica de Rihanna, o Snapchat reiterou suas desculpas: "Este anúncio é repugnante e nunca deveria ter aparecido em nosso serviço (...). Estamos investigando como ocorreu para garantir que não aconteça nunca mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.