Morre aos 91 anos o lendário estilista francês Hubert de Givenchy
Paris, 12 mar (EFE).- O lendário estilista francês Hubert de Givenchy, fundador da marca homônima, morreu no sábado aos 91 anos, informaram nesta segunda-feira os veículos de imprensa franceses, que citam um comunicado da família.
"Monsieur De Givenchy morreu enquanto dormia no sábado, 10 de março de 2018. Seus sobrinhos e sobrinhas compartilham a dor. O funeral será realizado na mais estrita intimidade", afirma o comunicado.
A família indicou que, "ao invés de flores e coroas", Givenchy "teria preferido uma doação ao Unicef em sua memória".
O estilista nasceu em 1927 em Beauvais, no oeste da França, e se mudou para Paris aos 17 anos para se dedicar à sua paixão.
Começou trabalhando para Jacques Fath e depois para Robert Piguet e Lucien Lelong, antes ir para a grife de Elsa Schiaparelli, onde rapidamente se transformou em diretor artístico até criar a marca Givenchy, em 1952.
A atriz Audrey Hepburn teve um papel fundamental na obra do estilista, que desenhou vários modelos usados por ela no filme "Sabrina" (1954). Em 1957, Audrey também foi garota-propaganda do primeiro perfume de Givenchy, "L'interdit".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.