Topo

Primeiro documentário oficial sobre Whitney Houston estreará em 6 de julho

A cantora Whitney Houston em performance no World Music Awards, em Las Vegas, em 2004 - Kevin Winter/Getty Images
A cantora Whitney Houston em performance no World Music Awards, em Las Vegas, em 2004 Imagem: Kevin Winter/Getty Images

De Madri

10/03/2018 14h20

"Whitney", o primeiro documentário autorizado pelos herdeiros da cantora Whitney Houston sobre a vida e carreira da diva da música, que morreu há seis anos, chegará aos cinemas dos Estados Unidos e na Europa no dia 6 de julho, confirmaram neste sábado as companhias Roadside  Attractions e Miramax. Ainda não há data de estreia confirmada no Brasil.

O filme abordará o passado da protagonista de "O Guarda-Costas" (1992) e, como grande atração, terá material inédito, com cenas cotidianas e gravações da artista, registradas tanto em estúdios como ao vivo, inclusive sessões "a capella" de alguns dos seus grandes sucessos.

"Whitney" terá direção de Kevin Macdonald, que tem experiência no formato documentário, no qual realizou produções aplaudidas pela crítica como "A Vida em um Dia" (2011) e "My  enemy's  enemy" (2007), além do especificamente musical "Marley" (2012), sobre a vida do rei do reggae, Bob Marley.

O filme chegará um ano depois da estreia da coprodução da "BBC" e da Showtime "Whitney: Can  I  Be Me", que não contou com a aprovação dos herdeiros da voz imortal de "I Will Always  Love  You" e "One Moment  In Time".