Topo

Jon Favreau escreverá série live-action de "Star Wars"

08/03/2018 15h03

Los Angeles (EUA), 8 mar (EFE).- O cineasta Jon Favreau, que dirigiu "Homem de Ferro" (2008) e "Mogli: O Menino Lobo" (2016), será o encarregado de escrever a primeira série live-action baseada no universo de "Star Wars", segundo anunciou o site oficial da franquia.

A nova série será lançada na plataforma de streaming que a Disney inaugurará em breve.

Favreau, que também exercerá o cargo de produtor executivo do formato, é um velho conhecido deste universo. O cineasta já participou da série de animação "Star Wars: Clone Wars" e no próximo filme da franquia, "Han Solo: Uma História Star Wars".

"Não poderia estar mais feliz agora que Jon subiu a bordo para produzir e escrever para a nova plataforma direta ao consumidor. Jon tem uma perfeita mistura de talento ao escrever e produzir e um grande conhecimento deste universo", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Kennedy indicou que o projeto dará a oportunidade a Favreau de trabalhar com um grupo "diverso" de roteiristas e diretores.

"Se me dissessem quando tinha 11 anos que poderia contar histórias de 'Star Wars', não acreditaria. Quero embarcar nesta aventura tão animadora", comentou Favreau.

A relação entre Favreau e Disney começou com os filmes de "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2", e se estendeu como produtor executivo nos filmes de "The Avengers: Os Vingadores". Atualmente, Favreau prepara uma nova versão de "O Rei Leão", para a qual utilizou ferramentas de realidade virtual.