Guillermo del Toro recebe o Oscar de melhor direção por "A Forma da Água"
Los Angeles (EUA), 5 mar (EFE).- O mexicano Guillermo del Toro recebeu na noite deste domingo o Oscar de melhor direção pelo trabalho em "A Forma da Água", sendo o terceiro diretor do México a conquistar o prêmio, após Alfonso Cuarón ("Gravidade") e Alejandro González Iñárritu ("Birdman" e "O Regresso").
"Sou um imigrante, como Alfonso, como Alejandro, como os meus compadres e como muitos de vocês", disse o cineasta de Guadalajara ao começo do discurso de agradecimento.
"O melhor da nossa arte é as linhas na areia se apagam. É preciso continuar fazendo isso quando o mundo diz para que as façamos mais profundas", acrescentou o diretor, ao receber a primeira estatueta da carreira.
Del Toro chegou à premiação como favorito na categoria graças à vitória nos prêmios do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos, onde superou os mesmos concorrentes que tinha no Óscar com a exceção de Martin McDonagh ("Três Anúncios para um Crime"), que deixou no Oscar o lugar para Paul Thomas Anderson ("Trama Fantasma").
Neste domingo, o mexicano também ganhou como produtor na categoria de melhor filme, que premiou "A Forma da Água", e perdeu na de melhor roteiro original, que teve Jordan Peele como vencedor por "Corra!".
Antes desta edição, Del Toro contava com apenas uma indicação, por melhor roteiro original, devido ao trabalho em "O Labirinto do Fauno" (2006).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.