Cinema brasileiro protagoniza o Latin American Focus do Festival de Málaga
Málaga (Espanha), 5 mar (EFE).- O Festival de Málaga - Cinema Espanhol selecionou quatro projetos brasileiros para o Latin American Focus, um dos eventos da Mafiz (Málaga Festival Industry Zone), a nova zona da indústria que será palco de sua 21ª edição, que será realizada de 13 a 22 de abril de 2018.
As produções selecionadas são "Amores de Chumbo", dirigido por Tuca Siqueira; "Las Preñadas", de Pedro Wallace; "Corpo Presente", de Leonardo Barcelos, e "Paraíso preto fosco", de Samuel Carro, informou nesta segunda-feira a organização do Festival de Málaga em um comunicado.
Desde 2010, o desafio celebra um Encontro de Coprodução com a América Latina, no qual um país dessa região se transforma em protagonista.
Esta iniciativa nasce com a vocação de reunir produtores latino-americanos, distribuidores e investidores da Espanha e do resto da Europa para fomentar coprodução de projetos ibero-americanos destinados ao mercado internacional.
Em 2018, o Festival de Málaga terá como protagonista o Brasil, e conta para isso com o apoio de instituições desse país como Cinema do Brasil, Apex Brasil, Ancine, a embaixada do Brasil na Espanha e a Fundação Cultural Hispano Brasileiro.
O Latin American Focus, que será realizado de 18 e 19 de abril, é um fórum de informação para os participantes sobre diferentes vias de financiamento, a busca de coprodução internacional para seus projetos cinematográficos e fomento do trabalho em rede das empresas do setor audiovisual do país convidado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.