PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Cinema brasileiro protagoniza o Latin American Focus do Festival de Málaga

05/03/2018 14h51

Málaga (Espanha), 5 mar (EFE).- O Festival de Málaga - Cinema Espanhol selecionou quatro projetos brasileiros para o Latin American Focus, um dos eventos da Mafiz (Málaga Festival Industry Zone), a nova zona da indústria que será palco de sua 21ª edição, que será realizada de 13 a 22 de abril de 2018.

As produções selecionadas são "Amores de Chumbo", dirigido por Tuca Siqueira; "Las Preñadas", de Pedro Wallace; "Corpo Presente", de Leonardo Barcelos, e "Paraíso preto fosco", de Samuel Carro, informou nesta segunda-feira a organização do Festival de Málaga em um comunicado.

Desde 2010, o desafio celebra um Encontro de Coprodução com a América Latina, no qual um país dessa região se transforma em protagonista.

Esta iniciativa nasce com a vocação de reunir produtores latino-americanos, distribuidores e investidores da Espanha e do resto da Europa para fomentar coprodução de projetos ibero-americanos destinados ao mercado internacional.

Em 2018, o Festival de Málaga terá como protagonista o Brasil, e conta para isso com o apoio de instituições desse país como Cinema do Brasil, Apex Brasil, Ancine, a embaixada do Brasil na Espanha e a Fundação Cultural Hispano Brasileiro.

O Latin American Focus, que será realizado de 18 e 19 de abril, é um fórum de informação para os participantes sobre diferentes vias de financiamento, a busca de coprodução internacional para seus projetos cinematográficos e fomento do trabalho em rede das empresas do setor audiovisual do país convidado.

Entretenimento