PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

"Corra!" vence prêmio Spirit de melhor filme do cinema independente

03/03/2018 23h26

Los Angeles (EUA), 3 mar (EFE).- Na véspera da cerimônia do Oscar, o terror "Corra!", que concorre à principal categoria do evento, foi eleito neste sábado o melhor filme da 33ª edição dos prêmios Spirit, o principal prêmio do cinema independente, na cidade de Santa Mônica, na Califórnia.

Uma das sensações da temporada cinematográfica, o longa-metragem, que também mistura drama, humor e aborda a questão racial, superou na concorrência "Me Chame Pelo Seu Nome", "Projeto Flórida", "Lady Bird: É Hora de Voar" e "The Rider". Além do prêmio de melhor filme, "Corra!" rendeu a estatueta de melhor diretor para Jordan Peele.

O jovem Timothée Chalamet ganhou o Spirit de melhor ator por "Me Chame Pelo Seu Nome", enquanto Frances McDormand confirmou o favoritismo com o prêmio de melhor atriz por "Três Anúncios Para Um Crime".

Allison Janney foi eleita a melhor atriz coadjuvante por "Eu, Tonya", enquanto Sam Rockwell venceu na categoria masculina por "Três Anúncios Para Um Crime".

Greta Gerwig obteve o prêmio de melhor roteiro por "Lady Bird", o diretor chileno Sebastián Lelio recebeu o Spirit de melhor filme internacional por "Uma Mulher Fantástica". Agnès Varda e JR ficaram o Spirit de melhor documentário por "Visages villages".

Entretenimento