Topo

Entretenimento

Jaqueta que James Dean usou no filme "Juventude Transviada" será leiloada

28/02/2018 13h55

Miami, 28 fev (EFE).- O jaqueta vermelha que o mítico ator James Dean usou no filme "Juventude Transviada" será leiloada no próximo sábado em West Palm Beach (Flórida), e os compradores podem fazer ofertas pela internet, por telefone ou no local onde será realizado o leilão.

A jaqueta estilo "bomber" é sem dúvida uma das peças que mais atrairá os admiradores da cultura pop e fãs de Dean (1931-1955), e estima-se que o item pode chegar a um preço de venda de US$ 400 mil a US$ 600 mil.

A empresa responsável pelo leilão, Palm Beach Modern Auctions, detalha em seu site que a jaqueta de 1955 se encontra em "muito bom estado", embora apresente "algumas queimaduras de cigarro".

A jaqueta estava exposta no local em um manequim vestido com uma camiseta branca e calça jeans, ao estilo do filme no qual Dean revolucionou o arquétipo do "cara durão" no cinema.

James Byron Dean morreu aos 24 anos em um acidente de carro antes de ver a estreia de duas de suas três obras-primas, "Juventude Transviada" e "Assim Caminha a Humanidade", e com a marca de "Vidas Amargas" (1955), dirigido por Elia Kazan, ainda muito presente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento