Topo

Disney vai investir 2 bilhões de euros em ampliação do parque de Paris

Imagem da Disneyland Paris - Getty Images
Imagem da Disneyland Paris Imagem: Getty Images

De Paris (França)

27/02/2018 12h59

A Walt Disney Company anunciou nesta terça (27) um projeto de ampliação de 2 bilhões de euros da Euro Disney, que começará em 2021 e incluirá três novas áreas inspiradas em filmes da Marvel, "Frozen" e "Star Wars". O plano, conforme indicou a empresa em comunicado, é um dos seus projetos mais ambiciosos desde a inauguração do parque em Paris, em 1992.

A Disneyland Paris, que já recebeu mais de 320 milhões de visitas desde a abertura, atualmente tem dois parques temáticos, sete hotéis com capacidade total de 5.800 quartos e uma área de lazer, o Disney Village, de 30 mil metros quadrados.

A obra, que não teve a data de término divulgada, contemplará uma transformação do parque, com a criação de novas atrações e experiências de entretenimento ao vivo e um novo lago que servirá de ligação entre o novo parque e o clássico.

O anúncio foi feito após uma reunião no Palácio do Eliseu entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e o diretor-executivo da Walt Disney Company, Robert A. Iger.

"A ampliação vai incorporar alguns personagens emblemáticos e histórias incomparáveis para criar novos mundos, atrações e entretenimento, que vão melhorar ainda mais a experiência dos visitantes e impulsionarão novas oportunidades para o turismo desta dinâmica região", indicou o diretor na nota.

Segundo cálculos da empresa, a Euro Disney representa 6,2% da receita da França no quesito turismo e constitui "um potente motor de desenvolvimento social e econômico", com mais de 16.000 funcionários de cem nacionalidades.

Os novos planos foram divulgados após um ano no qual a Disneyland Resort Paris comemorou 25 anos e concluiu um programa de remodelação de dois anos que atualizou várias das atrações clássicas do local.