Topo

Filmes e séries

Morre aos 54 anos Sridevi Kapoor, estrela de Bollywood

REUTERS/Mark Blinch
Sridevi Kapoor morreu aos 54 anos Imagem: REUTERS/Mark Blinch

Da EFE

Em Nova Délhi (Índia)

25/02/2018 05h09

 A estrela de Bollywood Sridevi Kapoor, que protagonizou dezenas de filmes na indústria do cinema indiano e se transformou em um mito no subcontinente nas décadas de 80 e 90, morreu em decorrência de uma parada cardíaca em Dubai, aos 54 anos.

À frente de filmes como "Mawaali" (1983), "Tohfa" (1984), "Mr India" (1987) e "Chandni" (1989), a morte da atriz despertou incontáveis expressões de pêsames de companheiros de profissão e líderes políticos nas redes sociais.

"Triste pela prematura morte da notória atriz Sridevi. Era uma veterana da indústria cinematográfica, cuja carreira incluiu diversos papéis e atuações memoráveis", escreveu no Twitter o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

O líder da oposição, Rahul Gandhi, do Partido do Congresso e herdeiro da dinastia Nehru-Gandhi, também lamentou a morte da "atriz favorita da Índia", a quem descreveu como "incrivelmente talentosa e versátil".

Sridevi estreou em 1978 com o filme "Solva Sawan" e, após duas décadas de grandes sucessos, por conta de seu casamento com o produtor Boney Kapoor, decidiu em 1997 se afastar de Bollywood para se dedicar à família.

Em 2012, a intérprete voltou à grande tela com o sucesso de bilheteria "English Vinglish".

Além de filmes em hindi, Sridevi protagonizou um grande número de produções em várias línguas regionais do gigante asiático.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!