Topo

Filme brasileiro "Tinta Bruta" recebe prêmio no Festival de Berlim

24/02/2018 11h06

Berlim, 24 fev (EFE).- O filme brasileiro "Tinta Bruta", dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, recebeu neste sábado o prêmio da Confederação Internacional de Cinema de Arte e Ensaio (CICAE) no Festival de Berlim.

Exibido na mostra Panorama, a segunda mais importante do festival, o filme narra a história de Pedro, um jovem homossexual que ganha dinheiro com atuações em fóruns na internet.

"Tinta Bruta" já tinha recebido ontem o Prêmio Teddy, destinado a filmes com temática LGBT, de melhor ficção. Outra produção brasileira premiada na cerimônia foi "Bixa Travesty", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, que levou o troféu de melhor documentário.

Por sua vez, "Zentralflughafen THF", um documentário sobre o centro de apoio a refugiados instalado no antigo aeroporto de Tempelhof na capital alemã, recebeu o prêmio Anistia internacional.

O filme, uma coprodução franco-alemã, foi dirigido pelo brasileiro Karim Aïnouz, que em 2014 concorreu ao Urso de Ouro na seção oficial do Festival de Berlim com "Praia do Futuro".