Topo

Entretenimento

Filme brasileiro "Tinta Bruta" recebe prêmio no Festival de Berlim

24/02/2018 11h06

Berlim, 24 fev (EFE).- O filme brasileiro "Tinta Bruta", dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, recebeu neste sábado o prêmio da Confederação Internacional de Cinema de Arte e Ensaio (CICAE) no Festival de Berlim.

Exibido na mostra Panorama, a segunda mais importante do festival, o filme narra a história de Pedro, um jovem homossexual que ganha dinheiro com atuações em fóruns na internet.

"Tinta Bruta" já tinha recebido ontem o Prêmio Teddy, destinado a filmes com temática LGBT, de melhor ficção. Outra produção brasileira premiada na cerimônia foi "Bixa Travesty", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, que levou o troféu de melhor documentário.

Por sua vez, "Zentralflughafen THF", um documentário sobre o centro de apoio a refugiados instalado no antigo aeroporto de Tempelhof na capital alemã, recebeu o prêmio Anistia internacional.

O filme, uma coprodução franco-alemã, foi dirigido pelo brasileiro Karim Aïnouz, que em 2014 concorreu ao Urso de Ouro na seção oficial do Festival de Berlim com "Praia do Futuro".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento