Topo

Mercedes que pertenceu a George Harrison pode ser sua por uma fortuna

O ex-beatle George Harrison, morto em 2001, vítima de câncer - Divulgação
O ex-beatle George Harrison, morto em 2001, vítima de câncer Imagem: Divulgação

Londres (Reino Unido)

21/02/2018 15h47

Um Mercedes de 1984 que pertenceu a George Harrison, um dos músicos dos Beatles, será leiloada no mês que vem em Liverpool, cidade que viu nascer o grupo britânico.

A casa de leilões Omega organiza o leilão, que acontecerá em 24 de março, e no qual além do carro de Harrison serão leiloados outros objetos relacionados com o quarteto, como autógrafos, letras de canções escritas à mão, fotografias, roupa e entradas de concertos.

O carro de Harrison, que morreu em novembro de 2001, é um Mercedes 500 SELAMG comprado por 85 mil libras (US$ 118 mil) para personalizar a seu gosto.

Uma asa, um volante de couro e diferentes adornos foram alguns dos detalhes acrescentados, e graças aos quais conseguiu que o automóvel aparecesse em videoclipe lançado em 1995.

Harrison percorreu mais de 48 mil quilômetros ao longo dos 16 anos em que foi dono do Mercedes, antes de vendê-lo a um amigo no ano 2000.

O responsável do leilão, Paul Fairweather, afirmou que o compositor "amou muito este carro durante todos os anos que foi seu".

"É um automóvel precioso, clássico e preparado para ser conduzido", concluiu.

No ano passado, esta mesma casa de leilões vendeu por 37 mil libras (41 mil euros) um Porsche 928 que também pertenceu ao Beatle.

Mercedes de George Harrison que vai para leilão - Reprodução/OmegaAuction - Reprodução/OmegaAuction
Mercedes de George Harrison que vai para leilão
Imagem: Reprodução/OmegaAuction