Topo

"Três Anúncios Para um Crime" ganha o Bafta de melhor filme

18/02/2018 19h36

Londres, 18 fev (EFE).- O longa-metragem "Três Anúncios Para um Crime", de Martin McDonagh, foi agraciado neste domingo com o prêmio de melhor filme na 71ª edição da premiação da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão (Bafta, na sigla em inglês), durante cerimônia realizada no Royal Albert Hall, em Londres.

O longa foi o grande vencedor da noite ao conquistar cinco prêmios: melhor filme, melhor filme britânico, melhor atriz (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell) e melhor roteiro original para McDonagh.

O filme gira em torno da história de Mildred Hayes, uma mãe (McDormand) que aluga três 'outdoors' para chamar a atenção sobre um crime sem solução do qual sua filha foi vítima.

Na categoria de melhor filme, o longa de McDonagh superou "Me Chame pelo Seu Nome", "O Destino de uma Nação", "Dunkirk" e "A Forma da Água".

"Agradeço a todos. Esta é um filme otimista, mas que também trata da raiva. Estamos vendo que a raiva é a única forma de conseguir a atenção das pessoas, e por isso agradecemos à Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão", disse o diretor após receber a 'máscara' das mãos do ator britânico Daniel Craig.

"Já agradecemos antes, portanto, podemos terminar rápido e seguir para o jantar", comentou, entre risos, Graham Boradbent, um dos produtores do filme, ao receber o prêmio.

"Três Anúncios Para um Crime", que já havia ganhado o Globo de Ouro de melhor filme no mês passado, se apresenta agora como grande favorito para conquistar o Oscar nessa mesma categoria, em cerimônia que será realizada no dia 4 de março.

Este seria o segundo Oscar para o britânico McDonagh, que em 2006 recebeu o prêmio da Academia de Hollywood de melhor curta-metragem por "O Revólver de Seis Tiros".