Topo

Entretenimento

McDormand vence Bafta de melhor atriz por "Três Anúncios Para um Crime"

18/02/2018 19h06

Londres, 18 fev (EFE).- A atriz americana Frances McDormand recebeu neste domingo, na 71ª edição da premiação da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão (Bafta, na sigla em inglês), em Londres, a 'máscara' de melhor atriz por seu papel em "Três Anúncios Para um Crime".

McDormand, que em janeiro deste ano ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz dramática, superou suas rivais Annette Bening ("Film Stars Don't Die in Liverpool"), Sally Hawkins ("A Forma da Água"), Margot Robbie ("Eu, Tonya") e Saoirse Ronan ("Lady Bird: É Hora de Voar").

"Agradeço ao povo britânico do cinema. Como disseram antes na cerimônia, tenho dificuldades para seguir as regras. Mas estou com minhas irmãs, embora não esteja vestida de preto esta noite. Estou encantada que os ativistas no mundo todo tenham se inspirado nos três anúncios e os estejam utilizando", declaou a atriz após receber o prêmio de mãos de Chiwetel Ejiofor.

"Quando eu era uma atriz jovem, me disseram que eu não era natural e tinha que trabalhar para isto. E eu o fiz", acrescentou McDormand, que compareceu à cerimônia com um vestido colorido, enquanto a maioria das mulheres presentes vestiram negro em protesto pelos casos de assédio sexual na indústria do entretenimento.

Após vencer o Bafta e o Globo de Ouro, McDormand é a favorita para ficar com a estatueta do Oscar de melhor atriz no dia 4 de março. Este seria o seu segundo prêmio da Academia de Hollywood, depois do conquistado em 1997 por "Fargo".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento