Topo

Entretenimento

Guillermo del Toro vence Bafta de melhor diretor por "A Forma da Água"

18/02/2018 19h21

Londres, 18 fev (EFE).- O cineasta mexicano Guillermo del Toro foi agraciado neste domingo na 71ª edição da premiação da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão (Bafta, na sigla em inglês), em Londres, com o prêmio de melhor diretor por "A Forma da Água".

Del Toro, de 53 anos, bateu Martin McDonagh ("Três Anúncios Para um Crime"), Christopher Nolan ("Dunkirk"), Luca Guadagnino ("Me Chame pelo Seu Nome") e Denis Villeneuve ("Blade Runner 2049").

"Agradeço à Academia por todo o apoio oferecido. A cultura inglesa me marcou muito e me inspirou como sempre. Não escondo o quão importante vocês foram em minha carreira", afirmou o mexicano com a 'máscara' em mãos, entregue pelos atores Patrick Stewart e Naomie Harris.

Este é o segundo Bafta de Del Toro, após o conquistado em 2007 na categoria de melhor filme de língua não inglesa por "O Labirinto do Fauno".

A fantasia romântica de Del Toro, ambientada em Baltimore (Estados Unidos) em 1962, narra a história de uma jovem zelador que trabalha em um laboratório do governo de alta segurança durante a Guerra Fria e se apaixona por uma criatura humanoide-anfíbia capturada.

O filme recebeu 12 indicações para a premiação desta noite, mas acabou levando apenas três: melhor diretor, música (Alexandre Desplat) e design de produção.

Guillermo del Toro, que já ganhou em janeiro deste ano o Globo de Ouro de melhor diretor, é também um dos grandes favoritos para levantar a estatueta do Oscar nesta categoria.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento