Topo

Atriz chilena Daniela Vega será uma das apresentadoras do Oscar

16/02/2018 13h27

Los Angeles (EUA), 16 fev (EFE).- A atriz chilena Daniela Vega, protagonista do filme do Chile indicado ao Oscar "Uma Mulher Fantástica", será uma das apresentadoras da maior festa do cinema mundial marcada para 4 de março, informou nesta sexta-feira a instituição em comunicado.

Vega cativou a crítica e o público com sua interpretação de uma mulher transexual que sofre com a perda de seu companheiro "Uma Mulher Fantástica", o mais recente filme do cineasta chileno Sebastián Lelio.

"Uma Mulher Fantástica" foi indicado a melhor filme estrangeiro e competirá com "O Insulto" (Líbano), "Sem Amor" (Rússia), "Corpo e Alma" ( Hungria) e "The Square" (Suécia).

A Academia de Hollywood anunciou hoje a primeira lista de artistas que entregarão as estatuetas no Oscar, no qual junto a Vega estarão Mahershala Ali, Chadwick Boseman, Viola Davis, Laura Dern, Jennifer Garner, Greta Gerwig, Tiffany Haddish, Tom Holland, Kumail Nanjiani, Margot Robbie e Emma Stone.

A 90° edição dos prêmios mais importantes do cinema vai acontecer em 4 de março no teatro Dolby de Los Angeles e contará com o humorista Jimmy Kimmel como mestre de cerimônias.

O filme "A Forma D'Água", do diretor mexicano Guillermo do Toro, parte como favorito com 13 indicações.