Topo

Jennifer Aniston e Justin Theroux anunciam separação

15/02/2018 22h41

Los Angeles (EUA), 15 fev (EFE).- A atriz Jennifer Aniston e o ator Justin Theroux se separaram após dois anos e meio de casamento e sete de relação, segundo anunciaram nesta quinta-feira através de um comunicado.

No texto, os artistas explicam que a decisão, tomada no final do ano passado, foi amistosa e de mútuo acordo.

"Normalmente, faríamos isto de forma retrete, mas dado que a indústria da intriga não pode resistir a qualquer oportunidade de especular e inventar, queríamos anunciar a verdade diretamente", explicaram através do representante de Aniston, Stephen Huvane.

Segundo o comunicado, Aniston e Theroux seguem sendo "dois bons amigos que decidiram se separar como casal", mas que desejam manter a "prezada amizade".

Aniston completou 49 anos no dia 11 e organizou uma festa para a ocasião, na qual esteve rodeada pelas amigas Courteney Cox, Andrea Bendewald, Leigh Kilton-Smith e Kristin Hahn, mas Theroux não marcou presença.

A revista especializada em celebridades "People" relatou há pouco como o casal tinha conseguido se manter apesar das agendas atarefadas.

"Justin frequentemente passa tempo em Nova York sozinho. Quando ele está lá, Jennifer aproveita para ver as suas amigas e curtir a vida. Quando estão lado a lado em Los Angeles, é muito especial para ambos", explicou uma fonte próxima ao casal.

Aniston e Theroux se conheceram no Havaí durante a gravação de "Trovão Tropical" em 2008 e começaram a sair juntos três anos depois. O casamento foi celebrado em 2015, pouco antes de Theroux completar 44 anos.

A atriz já foi casada com Brad Pitt entre 2000 e 2005, após começar a relação em 1998. Depois do divórcio, Aniston se relacionou com Vince Vaughn e John Mayer.

Para Theroux, este era o primeiro casamento após ter mantido uma relação com a estilista Heidi Bivens durante 14 anos. O casal se separou em 2011.