Topo

Entretenimento

Daniel Craig leiloará Aston Martin "007" em abril

15/02/2018 21h12

Nova York, 15 fev (EFE).- O ator inglês Daniel Craig, que interpretou o agente secreto James Bond quatro vezes no cinema, leiloará em abril, em Nova York, o seu carro Aston Martin, identificado como "007", anunciou a Christie's.

O leilão, que será realizado no dia 20 de abril, começará com um preço estimado entre US$ 400 mil e US$ 600 mil, valor que será destinado à organização sem fins lucrativos The Opportunity Network, da qual Craig é um dos diretores, detalhou a empresa em comunicado.

Craig trabalhou com o chefe de criação da fabricante britânica de automóveis Aston Martin para personalizar o carro, um Centenary Vanquish de 2014 identificado com o número "007".

O ator, que protagonizou James Bond em "Cassino Royale" (2006), "Quantum of Solace" (2008), "Operação Skyfall" (2012) e "Contra Spectre" (2015) e antecipou no ano passado que ainda voltará a interpretar o agente secreto, afirmou que este modelo é uma "obra-prima da engenharia automobilística".

Embora tenha admitido que sentirá falta de dirigir o carro, o ator destacou que a venda será muito importante para o trabalho da "The Opportunity Network".

O diretor do leilão, Becky MacGuire, expressou no mesmo comunicado a satisfação por apoiar Craig na venda do veículo, que descreveu como "único" e "maravilhoso".

"É como uma escultura do século XXI que vem equipada com um motor incrivelmente fino", afirmou. Em 2014, Aston Martin comemorou um século de sua fundação com uma edição limitada "Centenary Edition", composta por apenas 100 unidades.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento