Topo

Entretenimento

Astana inaugura exposição fotográfica sobre Nova Rota da Seda

15/02/2018 14h22

Astana, 15 fev (EFE).- Astana inaugurou nesta quinta-feira a exposição fotográfica "Zhibek Zholy (Rota da Seda) Cazaquistão", que mostra diversas imagens da atual rota na sua passagem pelo país centro-asiático.

"A mostra pretende revelar o potencial turístico da Rota da Seda do Cazaquistão", explicou hoje a presidente da Associação Metropolitana de Turismo, Aygerim Muhamedjanova.

"Os cidadãos de Astana terão a maravilhosa oportunidade de empreender uma viagem seguindo os passos das majestosas caravanas da Rota da Seda do Cazaquistão, conhecer seu patrimônio histórico e cultural e a natureza pitoresca, bem como as tradições das pessoas que vivem na moderna Rota da Seda", acrescentou.

A exposição, que ficará na capital cazaque até o dia 23 de fevereiro no shopping Keruen, contará com numerosas imagens de fotógrafos profissionais e amadores do país.

A iniciativa "One belt, One road" pretende revitalizar a Rota da Seda por meio da modernização de infraestruturas e telecomunicações para melhorar a conectividade entre a Ásia e a Europa.

Este projeto de cooperação engloba numerosos países, entre eles Cazaquistão, China, Rússia e várias nações latino-americanas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento