Topo

Reg E. Cathey, ator de "House of Cards", morre aos 59 anos

10/02/2018 00h20

Los Angeles (EUA), 9 fev (EFE).- O ator americano Reg E. Cathey, conhecido pelos seus personagens em "House of Cards" e "A Escuta", morreu aos 59 anos, anunciou na sexta-feira David Simon, criador da última série citada.

A informação foi confirmada logo em seguida pelo site "TMZ", garantindo que o ator, que sofria de câncer de pulmão, faleceu em Nova York rodeado por seus familiares e amigos mais próximos.

Cathey ganhou o Emmy em 2015 pelo seu papel em "House of Cards" de Freddy Hayes, o proprietário de um estabelecimento de carne grelhada. O intérprete foi também candidato ao Emmy por esse mesmo papel em 2014 e 2016.

O outro papel famoso de sua carreira foi no drama "A Escuta", onde dava vida a Norman Wilson, um jornalista que virou político em Baltimore. Ele também conseguiu grande popularidade por seu trabalho na série da "HBO" "Oz", na pele do diretor Martin Querns.

Ele foi visto recentemente na série "Outcast" e no filme para televisão "A Vida Imortal de Henrietta Lacks".

"Ele não era apenas um mestre como ator, mas um dos seres humanos mais encantadores com os quais compartilhei longos dias num set ", afirmou Simon, através do seu perfil no Twitter.

Beau Willimon, criador de "House of Cards", afirmou que Cathey foi "único". "Ele estava cheio de vida, generosidade, humor, dignidade e era uma fonte de talento. Era querido por todos nós que tivemos a sorte de conhece-lo e trabalhar com ele", disse.