Topo

Paul Simon anuncia turnê de despedida que passará por nove países

O cantor Paul Simon se apresenta em convenção do Partido Democrata na Filadélfia, em julho de 2016 - Lucy Nicholson/Reuters
O cantor Paul Simon se apresenta em convenção do Partido Democrata na Filadélfia, em julho de 2016 Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

De Washington

05/02/2018 17h31

Paul Simon, de 76 anos, revelou nesta segunda-feira (5) que fará uma última série de shows, numa turnê que passará por nove países. Antes, o músico já havia anunciado que se aposentadoria em 15 de julho com um show em Londres.

A viagem de despedida começará em Vancouver, no Canadá, nesta sexta-feira e terminará em Londres, no Reino Unido, em 15 de julho. Nesse processo ele passará por Estados Unidos, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Holanda e Irlanda, conforme o comunicado.

"Sou muito grato por ter tido esta carreira e, é claro, principalmente pelo público que ouviu algo na minha música que tocou seu coração", escreveu o lendário compositor.

Vencedor de várias prêmios, entre eles 16 Grammys, ele ganhou fama com a dupla "Simon & Garfunkel". Alguns anos depois, iniciou carreira solo e nela lançou 20 álbuns.

Apesar dos sucessos, a morte do guitarrista Vincent  Nguini, que tocava com ele nos shows, foi impactante. Vincent morreu em Goiás, em dezembro do ano passado.

"Muitas vezes me perguntei como seria sentir chegar ao ponto em que eu consideraria levar minha carreira de artista a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um toque de emoção e um pouco de alívio", contou o artista.

Os ingressos para "Homeward  Bound - The Farewell  Tour" começarão a ser vendidos na próxima quinta.