Editora Gol anuncia lançamento da "Nuvem de Livros" em Cabo Verde
A biblioteca virtual "Nuvem de Livros", plataforma de conteúdos literários e gráficos na internet, chegará a Cabo Verde nos próximos meses graças à associação do grupo editorial brasileiro Gol e a operadora telefônica do país africano Unitel T+.
A diretora do Grupo Gol, Bianca Suassuna, afirmou em um comunicado que "o lançamento da plataforma na República de Cabo Verde possui um sentido inspirador, dado que a literatura cabo-verdiana é uma das mais ricas da África Lusófona, tendo patrimônio histórico, cultural e linguístico riquíssimo".
Bianca disse que os editores cabo-verdianos identificarão na Nuvem de Livros "um novo e fascinante canal de distribuição e interessante modelo de remuneração, como ocorre no Brasil, América Latina e Europa, onde reúne conteúdos literários das mais exigentes e competentes editoras em operação nesses países".
O diretor-geral da Unitel T, Inoweze Ferreira, apontou que, com o lançamento da Nuvem de Livros em Cabo Verde, "a empresa acredita que todos os cabo-verdianos devem ter acesso ao conhecimento, à arte, à literatura e à difusão da cultura".
A Nuvem de Livros foi lançada no Brasil há 4 anos e conta hoje com mais de 2 milhões de assinantes regulares que acessam livros, áudios, vídeos, jogos educativos e conteúdos de mais de 200 importantes editoras.
Esta biblioteca virtual que explora todos os gêneros literários, como crônicas, ensaios, poesia, biografias e memórias, entre outros, conta, além disso, com uma base de dados de notícias produzidas em português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.